Leo Ceolin

O designer e cenógrafo, se formou em Buenos Aires pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Começou seu trabalho de designer aos 16 anos, atuando como serralheiro na empresa metalúrgica de seu pai, onde aprendeu e utilizou diversas técnicas de corte, dobra, prensa, solda, pintura e ensamblagem. Já formado, sai da empresa familiar para atuar no mercado, criando mobiliário e objetos para lojas de roupa e marcas de design – nesse período  conheceu o escultor Ricardo Marcenaro com quem aprende a técnica de esculpir em madeira com o uso de motosserra e desenvolveu junto com este peças únicas de mobiliário com uma abordagem escultórica.

Chegou ao Brasil em 2001 e participa do grupo Notech Design, formado no MUBE durante oficina com os irmãos Fernando e Humberto Campana. Trabalha com o grupo, participando de algumas exposições dentro e fora do Brasil.

Entre 2006 e 2013, criou junto a Carlos Pedreañez e Flávio Lima o grupo La Tintota, realizando trabalhos em diferentes formatos e tecnologias, investigando as relações entre os suportes digitais e analógicos, criando projetos cujo foco é a poética do espaço.